segunda-feira, 18 de julho de 2011

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM SEXUALIDADE


         1-       Justificativa
Estudar a sexualidade humana nos dias de hoje é imprescindível para que possamos atuar integralmente, através de orientação adequada nas áreas de saúde e educação. Pensar em capacitar os profissionais que orientam para a sexualidade hoje é uma necessidade social. Não há como compreender o comportamento atual de um sujeito sem referendar como se processou seu desenvolvimento psico-sexual desde o seu nascimento e inserção sócio cultural.

2 - Clientela alvo: Profissionais das mais diversas áreas que trabalhem direta ou indiretamente com orientação sexual e tenham interesse em estudar a sexualidade humana. Não há a necessidade de ter nível universitário.

3 – Objetivos: Capacitar os profissionais nos temas básicos da sexualidade humana. Informar e discutir temas sobre noções básicas sobre as Bases biopsicossociais do exercício da sexualidade, A sexualidade na infância e adolescência, Formação da identidade sexual, Papéis sexuais, Anatomia genital masculina e feminina e alterações  na resposta sexual,  Resposta sexual humana e suas possíveis disfunções orgânicas e psicogênicas,  Anticoncepção e a sexualidade, Vitimização sexual de crianças e adolescentes, Masturbação, Mitos e crendices sexuais, DST e sexualidade, Sexualidade dos adultos, Fantasias sexuais, Homossexualidade e bissexualidade, Transexualidade, Travestismo, Sexualidade na terceira idade.

4 – Metodologia: O curso terá duração de três encontros de 10 horas nos sábados. A carga horária será de 30 horas. As aulas serão ministradas em dias a serem marcados (sábados alternados) das 8:00h às 18:00h, com um intervalo de uma hora para almoço.
Haverá: aulas expositivas, discussões temáticas e dinâmicas de grupo.
Para viabilização do curso deveremos contar com a participação de 20 alunos (sujeito a formação de turma).
5- Coordenação:  a cargo da Dra. Sylvia Faria Marzano, urologista especializada em Terapia de Família, casal e sexual.
8 - Investimento: R$ 500,00 divididos em dois cheques.
Preencha sua ficha de inscrição no site www.isexp.com.br e aguarde nosso contato para a matrícula.

0 comentários: