sábado, 10 de setembro de 2011

AMANTES PARA SEMPRE


                                          


Não deixe que o doméstico faça a sua relação cair na rotina, fique alerta!

Falta de erotismo, a monotonia e a domesticidade acometem os casais que acham que não há necessidade mais do namoro, de conquista e de novidade no relacionamento.

Segundo Sylvia Faria Marzano, terapeuta de família, casais e sexual  , a maioria das pessoas que chega no consultório se queixando de alguma disfunção sexual ou inadequação do casal, se surpreendem quando o assunto é encontrar novidades que possam apimentar a relação. “Geralmente, as pessoas pensam que a conquista já foi feita, quando o relacionamento parece estar estável. Vários casais acham que seduzir dá muito trabalho, um trabalho que eles não deveriam ter, já que já estão juntos. Outros já acham que a intimidade significa total transparência entre as partes. A surpresa da sedução é importante todos os dias.”

A terapeuta ensina que o erotismo gosta do imprevisível. “O desejo entra em conflito com o hábito e a repetição. É indisciplinado, e desafia nossas tentativas de controle”.  E aconselha que o casal não se iluda com a sensação confortável de se valorizar o previsível, achando que o melhor da vida a dois é conhecer tudo um sobre o outro, de tudo o que o outro gosta. “As pessoas mudam com o passar dos anos. E para que a relação permaneça saudável, o ideal é acompanhar essas mudanças, sondar o que ainda há de mistério em seu par. Assim o prazer da conquista será eterno”.

Alguns conselhos práticos cercam a surpresa e o inusitado como divertida tentativa de se resgatar os tempos de paquera. “Quando um homem quer muito uma mulher, se interessa por ela, tenta fazer parte do mundo dela, auxiliando nos pontos frágeis. A mulher por sua vez aposta mais no visual, porque isso também a deixa mais segura para exercer a sedução necessária para capturar a atenção masculina desejada”.

A vida doméstica, e nem precisa morar junto para isso,  nem sempre valoriza esse clima de sensualidade, mas o casal pode utilizar o próprio cotidiano a seu favor: o homem pode ajudá-la nas tarefas domésticas insinuando em cada pequena ação sua virilidade comparada à relação sexual. Nada mais sexy do que um homem na cozinha e de avental.

Outra dica é namorar bastante. Com o tempo os beijos encurtam porque ficam mais reservados à relação sexual (parece um sinalizador da hora do sexo), que por sua vez fica cada vez mais rápida pela desculpa de falta de tempo e cansaço físico. Vale aqui o conselho do sexo tântrico de valorizar todas as preliminares antes dos processos de estímulos corporais, como mandar torpedos insinuantes, um convite para um jantar, ou uma viagem a dois, beijos longos, abraços e “amassos” demorados, em qualquer ocasião do dia e em qualquer situação, e que nem sempre sejam para levar à cama. O segredo é deixar sempre uma lenha aquecida no forno, e para isso é preciso colocar a madeira antes que a outra acabe com a chama, senão, rapidamente perde o calor!

0 comentários: